Ansa
Episódio ocorreu em escola pública de Aubervilliers, na periferia de Paris; o agressor usava máscara e conseguiu fugirUm professor francês foi esfaqueado na manhã desta segunda-feira (14), em Aubervilliers, na periferia nordeste de Paris, por um homem que se proclamava seguidor do grupo extremista Estado Islâmico.
Docente foi atingido com uma faca, depois com um estilete, ele precisou ser hospitalizado
Foto: Google Street View / REPRODUÇÃO
Veja também
Um mês após ataques, Paris ainda convive com o medo
Em Paris, homem rouba peça de 1 milhão de euros de joalheria
Vestindo uma máscara, o agressor conseguiu fugir, enquanto o professor, que trabalha em uma escola infantil, precisou ser hospitalizado. O docente foi atingido primeiro com uma faca, depois com um estilete. Apesar de seus ferimentos graves, o professor não corre risco de morte. O episódio ocorreu na escola pública "Jean Perrin", em Aubervilliers, em Seine-Saint-Denis, por volta das 7h10.
As investigações do caso estão a cargo da Seção Antiterrorista (SAT) da Polícia Criminal Judiciária Parisiense. Há um mês, a capital francesa foi palco de um dos ataques mais sangrentos de sua história cometidos pelo Estado Islâmico em vários pontos da cidade e os quais provocaram a morte de 130 pessoas. Depois dos atentados, a segurança nas escolas de toda a França foi reforçada.
O Estado Islâmico vê o país como um dos seus principais alvos já que a França integra a coalizão internacional que bombardeia alvos jihadistas na Síria e no Iraque
